quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Uma ação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no aglomerado Vila Ideal, em Ibirité, terminou em perseguição, troca de tiros e prisão de um suspeito na tarde desta terça-feira (3). A ocorrência foi registrada na Rua Acarai, durante operação de presença da corporação na região.

De acordo com a PM, os militares avistaram um Fiat Uno prata que, ao notar a viatura, arrancou em alta velocidade e derrapou os pneus no asfalto. A equipe tentou realizar a abordagem com sinais luminosos e sonoros, mas o motorista ignorou todas as ordens e fugiu pelas ruas estreitas do bairro. A perseguição terminou em uma via sem saída que leva à Escola Estadual dos Palmares.

O passageiro do veículo desceu com o carro ainda em movimento. Segundo a polícia, ele é velho conhecido no meio policial, suspeito de participação em um homicídio registrado em 2020 na Vila Cemig. Armado, correu para um beco. O motorista também conseguiu escapar e ainda não foi encontrado.

Com o avanço da fuga, a PM pediu reforço para cercar a área. O suspeito foi localizado em uma região de mata. Conforme a corporação, ele recebeu ordem para soltar a arma, mas respondeu atirando três vezes contra os policiais. A equipe revidou, mas nenhum disparo o atingiu.

Após o confronto, o homem arremessou a pistola por cima de uma laje e se rendeu. A arma — uma pistola calibre .45, carregada — foi recuperada pelos militares no ponto indicado por ele. O suspeito foi preso e encaminhado para atendimento médico, já que se feriu ao pular um muro com cacos de vidro durante a tentativa de fuga.

Aos policiais, ele disse que usava a arma para “proteção pessoal” e alegou que estava no carro apenas a passeio com o outro envolvido, que segue foragido.

Cadê o quadro de acesso, meu filho?