Suspeito de furtar motocicleta é morto após atingir militar com facão em Contagem, diz PM
Conforme a PM, homem se escondeu em uma casa e foi baleado após usar facão contra militar
08/07/2025 às 07:56 • Oswaldo Diniz , Rômulo
Perseguição policial termina em morte na Grande BH
Uma perseguição policial iniciada no bairro Morada Nova, em Contagem, terminou com a morte de Edgar Coutinho de Assis, 33 anos, na madrugada desta terça-feira (8), na Grande BH. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) feito pela Polícia Militar, Edgar foi baleado após atingir um policial com um facão.
A ocorrência teve início quando militares do GER foram acionados para dar suporte a uma perseguição de duas motos, uma delas com registro de furto. Os militares direcionaram as atenções para pegar os ocupantes que estavam na motocicleta furtada
Uma das motos, uma Honda Bros, foi encontrada no bairro Novo Glória, onde um suspeito foi visto descendo a pé e subindo em direção a um morro. Logo depois, dois homens foram vistos por outros policiais na rua Padre Venâncio. Um deles tinha as mesmas roupas informadas pelos militares que perseguiam a moto.
Com a dupla, nada de ilegal foi encontrado. Enquanto aguardavam a chegada da guarnição que procurava o piloto da moto, Edgar, justamente o que tinha as características do condutor suspeito, correu para uma casa.
Dentro do imóvel, segundo a PM com baixa luminosidade, o suspeito foi visto em um cômodo. Foi dada a voz de prisão e Edgard teria partido para cima de um militar com um facão. Ele chegou a dar um golpe no colete do policial, foi baleado e morreu no hospital Municipal de Contagem.
A motocicleta furtada foi encaminhada para um pátio. A corregedoria da corporação acompanha o caso.