segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Denúncia Grave: Militar Quase Comete Autoextermínio Devido à Sobrecarga de Trabalho

Denúncia Grave: Militar Quase Comete Autoextermínio Devido à Sobrecarga de Trabalho


Recebemos um relato alarmante sobre um oficial, que passou por uma experiência traumática ao quase tirar a própria vida devido à intensa sobrecarga de trabalho. O militar, natural do interior, está lotado em um batalhão na RMBH. 

Após deixar o turno de CPU, o oficial retornou para a cidade natal, pois estava de folga no final de semana. No entanto, quando estava a caminho, recebeu uma nova convocação para se apresentar a uma chamada, que adicionou ainda mais pressão a sua já crítica condição.

O estresse mental e físico se acumulou a ponto de, em casa, quase sofrer uma overdose de medicamentos. A situação só não teve um desfecho trágico porque sua família acionou a Polícia Militar. O CPU da unidade foi até sua residência e o encontrou em um estado extremamente debilitado, sendo necessária a sua internação no Hospital da Polícia Militar (HPM).




Essa situação é um retrato preocupante da realidade enfrentada por muitos policiais, que lidam com jornadas exaustivas e falta de descanso. É essencial que as autoridades responsáveis considerem essas circunstâncias e implementem medidas que garantam a saúde mental e o bem-estar dos profissionais de segurança. Precisamos de um ambiente de trabalho que valorize a vida e a dignidade dos nossos agentes, evitando que tragédias como essa se repitam.


Conquista histórica em Três Corações!

 Conquista histórica em Três Corações! Pela primeira vez em 19 anos, uma Policial Penal Feminina assume a função de coordenadora de equipe n...