segunda-feira, 23 de setembro de 2024

coronel Carlos Frederico Otoni Garcia é o novo comandante-geral da Polícia Militar de Minas

 coronel Carlos Frederico Otoni Garcia é o novo comandante-geral da Polícia Militar de Minas


*Nota - Novo Comando PMMG*

_Comunicado emitido pelo Governo de Minas Gerais nesta segunda-feira, 23 de setembro_

*O Governo de Minas informa que foram definidos novos nomes para o alto escalão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).* 

O coronel Carlos Frederico Otoni Garcia assume o Comando-Geral da PMMG. Atualmente Chefe do Gabinete Militar do Governador (GMG) e Coordenador Estadual de Defesa Civil, ele entrou para a PMMG em 1995 e se graduou no Curso de Formação de Oficiais em 1998. Com grande experiência operacional, comandou o Pelotão de Choque no 24º BPM e a 207ª Companhia Tático Móvel. Comandou também a 2ª Companhia do Batalhão da ROTAM, o 5º Batalhão de Polícia Militar e o 16º BPM. No 41º BPM, atuou como subcomandante. Como coronel, assumiu a 5ª Região da Polícia Militar (5º RPM), responsável pelo policiamento de 30 cidades do Triângulo e Alto Paranaíba. Coronel Frederico Otoni é bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) e teve grande destaque na Academia da Polícia Militar, onde se especializou em Segurança Pública e Defesa Social.

O Chefe do Estado Maior da PMMG será o coronel Maurício José de Oliveira. Atualmente Corregedor-Chefe da PMMG, se graduou no Curso de Formação de Oficiais em 1999. É bacharel em Ciências Militares pela Academia de Polícia Militar, bacharel em direito pela Unifenas; especializado em Direito Público, pelo Centro Universitário Newton Paiva; em Segurança Pública, pela Fundação João Pinheiro; e em Gestão Estratégica em Segurança Pública, pela mesma instituição.

Os novos nomes para chefia do Gabinete Militar do Governador (GMG) e para Corregedor-Chefe da PMMG serão divulgados em momento oportuno.

A data da publicação oficializando a troca do comando ainda será definida, momento em que serão prestadas as honras e agradecimentos aos comandantes coronel Rodrigo Piassi do Nascimento e coronel Marcelo Ramos de Oliveira, que deixam os cargos após cumprirem sua missão institucional.

 MINISTRO SOBRE PRIORIDADES DA SEGURANÇA PÚBLICA "MELHOR GASTAR COM CÂMERAS DO QUE REAJUSTAR SALÁRIOS Lewandowski diz que remuneração d...