quarta-feira, 24 de junho de 2026

 



ABSURDO!


A SEJUSP decidiu limitar as consultas ao REDS para apenas 50 por dia e 500 por mês por usuário.


Em vez de ampliar o acesso às informações e modernizar os sistemas, o governo escolhe restringir o acesso a uma das principais ferramentas de consulta de ocorrências do Estado.


A medida levanta sérios questionamentos sobre transparência, eficiência e acesso à informação. Quem utiliza o sistema para acompanhar ocorrências, fiscalizar ações do poder público ou buscar informações de interesse coletivo será diretamente prejudicado.


Se o problema é estrutura, que se invista em estrutura. Se o problema é capacidade do sistema, que se modernize o sistema. Limitar o acesso dos usuários não resolve a deficiência, apenas transfere o problema para quem depende da ferramenta.


A população merece explicações claras sobre os motivos da decisão, quais estudos embasaram a medida e quais serão os impactos práticos dessa restrição.


Mais uma vez, a solução encontrada parece ser restringir direitos e dificultar o acesso à informação, quando o esperado seria exatamente o contrário.https://www.instagram.com/reel/DZ-OVv4RMa0/?igsh=MXg2NjY2NDQxNXVzcQ==

 *PL mantém espera por Cleitinho até convenções partidárias,data 15 de julho.* https://www.em.com.br/politica/2026/06/7447379-pl-mantem-espe...