sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

 


Um adolescente de 17 anos provocou uma ocorrência grave na noite desta quinta-feira (05), em Elói Mendes, no Sul de Minas, ao ir até o quartel da Polícia Militar (PMMG), na Praça do Pretório, onde ateou fogo em uma viatura e fugiu do local logo em seguida.

A ação criminosa mobilizou rapidamente equipes da Polícia Militar, que contaram com apoio de guarnições da região, incluindo o Tático Móvel do 24º Batalhão. O incêndio foi controlado e, apesar de não se espalhar, causou danos ao veículo policial.

Durante as diligências, o menor foi localizado na Praça da Bandeira. No momento da abordagem, ele sacou um revólver calibre .32 e efetuou disparos contra os policiais militares. Diante da agressão, houve reação para cessar a ameaça. O adolescente foi baleado, socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Nenhum policial militar ficou ferido. A arma utilizada foi apreendida e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

  Um adolescente de 17 anos provocou uma ocorrência grave na noite desta quinta-feira (05), em Elói Mendes, no Sul de Minas, ao ir até o qua...