quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Flávio Bolsonaro pediu a Cleitinho que retire sua pré-candidatura ao governo de Minas apoie Mateus Simões

 

O pedido de Flávio Bolsonaro a Cleitinho sobre 2026

Conversas ocorreram antes de Flávio ser alçado à condição de presidenciável e incluíram desenho preliminar da chapa mineira
Apesar da pressão, senador mineiro indicou que decisão está vinculada a estratégia nacional do Republicanos. Foto: Roque de Sá / Agência SenadoO senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu a Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) que o parlamentar mineiro retire a sua pré-candidato ao governo de Minas e que apoie o nome de Mateus Simões (PSD) como sucessor de Romeu Zema (Novo).

Pelo que O Fator apurou, Flávio procurou Cleitinho a pedido de outros interlocutores mineiros, visando a possibilidade de unificar as candidaturas de direita em torno do nome de Mateus, que chegará nas eleições ocupando o cargo de governador.

Na avaliação de Flávio e outros interlocutores, uma candidatura de Cleitinho poderia não só forçar um segundo turno em Minas Gerais, como, também, poderia atrapalhar o desempenho de Mateus Simões nas urnas com o eleitorado mais a direita e de centro.

Apesar do apelo do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Cleitinho não sinalizou que irá atender o pedido. O senador mineiro relatou a outros emissários bolsonaristas que sua pré-candidatura é uma estratégia partidária e definida nacionalmente pelo Republicanos.

A propósito, durante a conversa, Flávio confirmou ao senador mineiro que o PL irá apoiar a candidatura de Mateus e contará com a candidatura de Domingos Sávio ao Senado na chapa. A reunião ocorreu antes de Flávio ser oficialmente alçado à condição de pré-candidato à Presidência da República, em uma escolha feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro