O viaduto, próximo ao que recebeu o nome do Sargento Roger Dias, vai se chamar Arcanjo 4, em homenagem aos bombeiros que faleceram na queda do helicóptero.
Foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Município (DOM) neste sábado (25), pelo prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), a lei que nomeia o viaduto localizado no cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara, como “Arcanjo 04”, em homenagem aos tripulantes do helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais que perderam a vida em serviço.
A aeronave caiu em outubro de 2024, após auxiliar nas buscas por um monomotor que havia caído no distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto, na Região Central do estado.
O projeto de lei que deu origem à homenagem é de autoria do vereador Sargento Jalyson (PL).
Na ocasião, o helicóptero dos bombeiros foi acionado para atender à ocorrência de queda do monomotor, em que uma pessoa havia morrido. Após o atendimento, durante o retorno para Belo Horizonte, a aeronave caiu, vitimando quatro militares, um médico e um enfermeiro, todos lotados na capital.
Mais de 80 pessoas participaram das buscas, que duraram cerca de 12 horas, até que os destroços e as vítimas fossem localizados.
