Prefeito promete “retaliar” PM após Lei Seca em Itatiaiuçu: “o bicho vai pegar”
Por @VIUITAUNA — 18 de agosto de 2025
O prefeito de Itatiaiuçu, Romer Soares @romersoaresdas
(Cidadania), afirmou em áudios divulgados nas redes sociais que vai “retaliar” a Polícia Militar após a realização de operações de Lei Seca durante a 3ª Festa do Peão de Itatiaiuçu.
Nos áudios, o prefeito agradece os envolvidos na organização do evento, mas diz que a festa “só deixou a desejar” devido à postura da PM. Ele classificou como “sem-vergonhice” as multas aplicadas a moradores e declarou que pretende retirar a cessão de servidores municipais à corporação.
“Por que fazer uma blitz numa quinta-feira, pondo bafômetro na porta, praticamente do Parque de Exposição? Já tô marcado com o comandante no governo e amanhã já começa a retaliação. As multas que o pessoal tomou, amanhã vou fazer o vídeo, pedir para levar todas as multas lá, para a gente ver o que pode recorrer”, afirmou Romer.
A 3ª Festa do Peão ocorreu de quinta-feira (14) a sábado (16), no Parque de Exposições da cidade, às margens da MG-431. A assessoria da Prefeitura confirmou a veracidade dos áudios e informou que o prefeito também gravou um vídeo oficial sobre o caso.
Críticas à atuação da PM
O prefeito disse estar “decepcionado” com a corporação e questionou por que as operações não foram feitas em cidades vizinhas, como Itaúna e Divinópolis.
“Eu não preciso de PM aqui na minha cidade. Eu tenho minha polícia municipal, que pra mim já faz muito mais… Eu quero que vaza esse vídeo, que eu tô cagando e andando, que amanhã realmente o bicho vai pegar”, declarou.
Suspensão de contratos
Romer ainda anunciou que vai tirar quatro servidores da Prefeitura que atuam junto à PM em Itatiaiuçu, além de suspender apoio logístico e financeiro.
“Não tem mais manutenção em viatura e nem gasolina. Isso aí é uma ordem. Acabou a mamata aqui dentro. Se quiser, vai lá para o Estado. O Zema que vai fazer agora.”
Ele também afirmou que, se vir policiais militares recebendo refeições na cidade, “o bicho vai pegar”.
Resposta da PMMG
Em nota, a Polícia Militar informou que as operações tiveram caráter preventivo e educativo, com apoio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), e que a corporação foi acionada para reforçar a segurança dentro do evento após registros de delitos.
“Em seguida à intervenção da PM, não houve registros de novos crimes”, destacou a corporação.