sábado, 29 de julho de 2023

 


sindsisemg

 

Decepção, tristeza, angústia, um misto de sentimentos em saber o quanto não somos respeitados enquanto segurança pública!


O Diário Oficial de hoje traz o novo organograma da SEJUSP e, apesar da luta e empenho do Sindsisemg, Sargento Rodrigues e demais deputados que apoiaram a criação da nossa tão sonhada Superintendência de Segurança do Sistema Socioeducativo, não fomos contemplados em nosso pleito.

Até quando vai perdurar essa ideologia de achar que o sistema socioeducativo pode funcionar sem que haja um corpo de segurança preparado e qualificado para garantir, de forma técnica e profissional, o bom funcionamento das unidades socioeducativas. Nunca fomos contrários a um trabalho conjunto com as demais equipes do sistema, mas somos contrários a corpo de segurança está vinculado à Superintendência de Atendimento.

Defendemos a autonomia dos Agentes de Segurança através de uma Superintendência de Segurança própria para traçar, de forma independente e profissional, como devem ser os procedimentos de segurança dentro das unidades de internação do Sistema Socioeducativo.

A luta é difícil, as interferências externas e, principalmente de quem não conhece o sistema em sua realidade, são uma constante. Enquanto o Sistema Socioeducativo for visto por alguns como trampolim para ascensão profissional e defesa de interesses escusos, não teremos o resultado esperado e nem um sistema que de fato funcione.

A luta continua! Continuamos firmes, continuamos a ter apoio de deputados e senadores comprometidos com o fortalecimento da nossa carreira, continuamos a acreditar que o nosso Secretário Rogério Greco voltará a defender a segurança do Sistema Socioeducativo sem viés político e ideológico.

Batalhas são muitas, mas a vitória é certa para àqueles que não desistem e seguem unidos na defesa de um bem comum.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! 💪

STF decide que cargos da Polícia Penal em MG devem ser preenchidos somente por concurso

 STF decide que cargos da Polícia Penal em MG devem ser preenchidos somente por concurso https://www.itatiaia.com.br/cidades/stf-decide-que-...