domingo, 2 de julho de 2023

Eu sou o teu Deus’: juiz afastado ‘batizava’ funcionárias de fórum em Divinópolis (MG) Assistentes afirmam que Ather Aguiar oferecia biscoito e suco como "hóstia e vinho" e impunha punições para servidoras; juiz e assessor foram afastados por decisão do TJMG

 

@itatiaiaoficial

O juiz Ather Aguiar e o seu assessor foram afastados da Comarca de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, após serem alvo de denúncias de sete servidoras, estagiárias e ex-estagiárias do Judiciário da cidade. Um dos relatos traz uma descrição impactante sobre o “batizado” feito pelo magistrado.


Em depoimento à Corregedoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a assistente terceirizada (fictício) conta que, ao chegar na Comarca como estagiária, passou pelo “rito” criado pelo juiz. 


“Ele troca o seu nome, coloca um nome que ele acha que você parece que chama, e menciona que a partir daquele momento sua alma vai ser vendida para um determinado demônio. Nisso a gente senta na cadeira, ele colocava gravata, uma fralda na cabeça e dava a gente bolachas de arroz como se fosse corpo de Cristo. Depois dava suco de uva como se fosse sangue de Cristo.”


Segundo a assistente, o estagiário mais velho auxiliava o juiz no “batizado”. Depois das bolachas e do suco de uva, a mulher teria sido obrigada a tomar óleo de copaíba. A mulher alega que foi obrigada a ingerir tanto óleo que não conseguiu trabalhar no dia seguinte.

“Ele começa a falar uma regras dele, que a partir daquele momento ele é o meu Deus e que eu devo fidelidade e obediência a ele, que não existe mais outra pessoa além dele, que eu não tenho que compactuar com nada de advogado ou outro juiz, que as pessoas falam mal dele, mas que ele é uma pessoa boa, e que eu devo fidelidade a ele, a frase que ele usa é ‘eu sou o teu Deus e você me servirá’.”

Tenente aposentado descobre por mensagens que filho foi morto após tentar assaltar PM em ponto de ônibus Raphael Pupo Ranulpho já havia sido condenado por roubo de celular em Praia Grande (SP). Por g1 Santos 29/04/2025 05h16 Atualizado há um dia

  Tenente aposentado descobre por mensagens que filho foi morto após tentar assaltar PM em ponto de ônibus Raphael Pupo Ranulpho já havia si...