quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

 


Em agenda com o Comandante-geral da PM, Coronel Rodrigo, na tarde de hoje (14/12), dentre outros assuntos, o deputado Sargento Rodrigues tratou da conclusão do Curso Especial de Formação de Sargento – CEFS II, de 2022. Ele fez um apelo ao comando para resolver a situação, sob pena desses militares terem aumentado em um ano o ano-base como Sargentos. 


Considerando a preocupação levada pelo deputado, o Comando decidiu, com base na lei que disciplina o Estatuto de Pessoal dos Militares, e buscando minimizar, ao máximo, qualquer perda, a formatura, antes prevista para o dia 22 de dezembro, ocorrerá no dia 30. Entre os 570 formandos, há três grupos que ingressaram na PM em tempos distintos, com dias de diferença. Assim, a mudança na data permitirá que cerca de 90% dos formandos atinjam as condições legais exigidas para a promoção na mesma solenidade. Em relação ao ano-base, o comando assumiu o compromisso de buscar a melhor solução, tendo em vista os reflexos futuros da data de promoção individual na carreira do militar.


Outra reclamação que chegou ao deputado, tratada na agenda de hoje, foi sobre a contribuição financeira que os alunos pagaram para a Comissão de Formatura, para custear a cerimônia, uma vez que nem todos irão se formar na data prevista. Sobre essa questão, o comando vai permitir que cada um escolha entre participar da cerimônia ou receber seu dinheiro de volta.

Justiça manda prender delegado no lugar de traficante

  Justiça manda prender delegado no lugar de traficante https://amp.campograndenews.com.br/jogoaberto/justica-manda-prender-delegado-no-luga...