terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

 


O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou na manhã desta segunda-feira (26), uma solenidade de entrega de 44 novas Unidades Resgate (UR), adquiridas com recursos de emenda parlamentar federal da bancada mineira, no valor de aproximadamente R$ 15 milhões.


As viaturas serão destinadas às unidades operacionais do Corpo de Bombeiros, sendo distribuídas em diversos municípios do Estado.


Por meio dessa entrega, os cidadãos mineiros receberão um atendimento pré-hospitalar com maior qualidade e eficiência. Além disso, os bombeiros militares poderão contar com maior segurança e conforto durante a prestação do serviço à sociedade.


Para registrar a entrega, o deputado federal Pedro Aihara, representando a Bancada Mineira no Congresso Nacional, e o ex-deputado Federal subtenente Gonzaga passaram às mãos do comandante-geral, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, e subcomandante-geral e Chefe do Estado-Maior, coronel Daniela Lopes Rocha da Costa, e do sargento Tomé Ramos Ribeiro, as chaves das viaturas, simbolizando as 44 Unidades de Resgate repassadas ao CBMMG.


Durante o evento, como forma de agradecimento aos que apoiam a corporação no cumprimento de sua missão constitucional, a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais prestou uma homenagem à Bancada Mineira.


O deputado federal Pedro Aihara discursou sobre a importância do repasse ao CBMMG e sobre as necessidades que serão supridas pelas viaturas em diversas unidades operacionais da instituição, permitindo o atendimento a cidadãos que, por diversas vezes, dependem exclusivamente do serviço bombeiro militar.


Durante o evento, o coronel Erlon agradeceu aos parlamentares e assessores presentes e disse que, até o momento, esta foi a maior entrega de viaturas advinda de emenda parlamentar realizada pela corporação.

Explosões destroem agências bancárias em Ijaci, no Sul de Minas

  Explosões destroem agências bancárias em Ijaci, no Sul de Minas Na madrugada desta quarta-feira (5), criminosos explodiram as agências do...