Início – Política
EM BELO HORIZONTE
Nikolas prega união com Zema e Simões em 2026: ‘Contra o Lula’
Nikolas visita o ex-presidente na prisão domiciliar na sexta-feira (21) e aguarda uma ordem sobre qual cargo irá disputar em 2026.
Por Andrei Megre
17/11/2025 – 13h46
Foto: Nikolas Ferreira (PL-MG) ao lado do vice-governador Mateus Simões (PSD) – crédito: Leandro Couri/EM/D.A. Press
Em visita a Belo Horizonte nesta segunda-feira (17/11), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) defendeu união com o governador Romeu Zema (Novo) e o vice-governador Mateus Simões (PSD) para enfrentar o presidente Lula (PT) nas eleições de 2026.
Questionado sobre possível candidatura ao governo de Minas, Nikolas disse que a decisão “passa pelo presidente Bolsonaro (PL)”. Ele visitará o ex-presidente na prisão domiciliar na sexta-feira (21) e aguarda orientação sobre qual cargo disputará em 2026.
A prioridade do parlamentar é derrotar Lula, afirmando que estará ao lado de Zema e Simões nessa disputa: “Que a gente pense no futuro de um inimigo em comum”.
Segundo Nikolas:
“O governador Zema, juntamente com Mateus Simões… A gente sabe da importância que tem o cenário nacional. Afinal de contas, no ano que vem temos que estar unidos contra o Lula. O Brasil já tem aberto os olhos que nada neste país tem melhorado.”
Uma eventual candidatura de Nikolas ao governo pode dificultar a união, já que Mateus Simões é o pré-candidato de Zema ao Palácio da Liberdade. O vice-governador tenta evitar divisões e busca ampliar a coalizão que já conta com PP, União, Podemos, Solidariedade, PRD, Mobiliza e DC, tentando incluir PL e Republicanos.
O Republicanos é o partido do senador Cleitinho, outro possível candidato ao governo. Mesmo sem confirmar a pré-candidatura, ele aparece em primeiro lugar nas pesquisas.
Nikolas Ferreira em BH
O deputado esteve na capital mineira para a inauguração do Stand de Tiros do Bope da Polícia Militar de Minas Gerais. Mateus Simões também participou.
O espaço foi financiado por meio de emenda parlamentar de R$ 1 milhão destinada por Nikolas.
Estado de Minas – Todos os direitos reservados
