sexta-feira, 17 de outubro de 2025

 

CRIME EM CONTAGEM – A Polícia Militar procura um homem que invadiu uma obra no centro de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e atirou contra trabalhadores no local. O suspeito seria um Policial Civil. Pelo menos dois funcionários foram baleados e precisaram ser socorridos para o Hospital Municipal de Contagem.

Segundo uma funcionária da unidade de saúde, as vítimas foram atingidas de raspão, receberam atendimento e já tiveram alta. Testemunhas contaram aos militares que o suspeito chegou atirando contra os trabalhadores, que estavam no local no momento do crime, e depois fugiu.

Até a publicação desta reportagem, a motivação do crime ainda não havia sido esclarecida.

Mais detalhes no portal O TEMPO, link na bio.

Uarlen Valerio
#OTEMPO #PC #Polícia



Policial Civil é suspeito de abrir fogo em obra no Centro de Contagem; dois trabalhadores ficam feridos


Um tiroteio ocorrido na manhã desta sexta-feira (17), no Centro de Contagem (MG), deixou dois trabalhadores feridos e mobilizou forças de segurança da Região Metropolitana de Belo Horizonte.


Segundo a Polícia Militar, o suspeito seria um policial civil que teria atirado contra os operários após uma discussão relacionada à execução de uma obra na Rua Doutor Cassiano.


As vítimas foram socorridas pelo SAMU e levadas ao Hospital Municipal de Contagem (HMC). Ambas estão fora de perigo, segundo informações preliminares.


A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que o suspeito é, de fato, um agente da corporação. O caso está sendo apurado pela Corregedoria-Geral, responsável por investigar condutas irregulares de policiais.


A arma usada no crime será periciada para identificar se era de uso pessoal ou funcional. Caso a autoria seja confirmada, o policial poderá responder por dupla tentativa de homicídio qualificado e também a processo disciplinar, que pode levar à sua expulsão da corporação.


O episódio acende um alerta sobre o aumento de crimes cometidos por agentes de segurança fora do serviço, que cresceram 18% em Minas Gerais em 2025, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).


A Prefeitura de Contagem informou que acompanha o caso e oferece apoio às famílias das vítimas.