segunda-feira, 15 de setembro de 2025

 


Médico da reserva do Exército atira contra quartel da PMRv em Pouso Alegre e é preso em flagrante

Na madrugada desta segunda-feira (15), um homem de 34 anos foi preso após realizar disparos de arma de fogo contra a sede do 3º Pelotão da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), em Pouso Alegre, no Sul de Minas.

De acordo com a ocorrência,
REDS 2025-042896438- 01
câmeras de segurança registraram um veículo Fiat/Punto preto parando em frente ao quartel, momento em que o motorista efetuou diversos disparos contra a porta de vidro e a recepção da unidade. Em seguida, ele fugiu do local.

Após rastreamento, policiais localizaram o suspeito em um apartamento no bairro Cachoeirinha. O homem foi identificado como A.R.A., médico e oficial da reserva do Exército Brasileiro. No imóvel, os militares apreenderam um revólver calibre .357 Magnum, com seis munições, sendo três intactas e três deflagradas.

Segundo a PM, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de controle físico para imobilizá-lo. Durante conversa com os militares, ele confessou que havia se desentendido com um policial militar em um bar da cidade horas antes e, em retaliação, resolveu efetuar os disparos contra a unidade policial.

O homem foi encaminhado ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde recebeu atendimento médico, e posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre. A arma e as munições foram apreendidas.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e recolheu projéteis, além de realizar análise na porta de vidro alvejada pelos disparos.

👉 O caso segue sob investigação.

EQUIPE BLOG DA RENATA PIMENTA