Crítica ao PT e segurança pública: os detalhes do discurso de Zema em lançamento de pré-candidatura ao Planalto
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), já sabe o tom do discurso que fará neste sábado (16), em São Paulo (SP), durante o evento que vai lançar sua candidatura à Presidência da República. Um dos eixos passará por críticas ao PT e a seu antecessor no governo do estado, Fernando Pimentel. Pelo que apurou O Fator, a segurança pública também será abordada.
A passagem sobre a segurança se debruçará sobre o “novo cangaço”, nome dado aos grupos que assaltam bancos em cidades do interior do país. Zema dirá que o número de ataques do tipo diminuiu em Minas. Neste ano, houve apenas um.
O discurso ainda terá, como mostrou o jornal O Globo, uma espécie de retrospectiva familiar do governador, mostrando o início de sua caminhada no ramo varejista.
Zema não será o único a utilizar o microfone no evento do Novo em São Paulo. O partido prepara uma série de painéis com lideranças ligadas à legenda. O vice-governador Mateus Simões, por exemplo, discursará sobre gestão pública.
Já o secretário de Estado de Segurança Pública de Minas, Rogério Greco, comandará um painel batizado de “Fuzil, farda e força: o Brasil precisa de um choque de autoridade”.
Tiago Mitraud, ex-deputado federal por Minas e um dos responsáveis por atuar na construção da pré-campanha de Zema, fará a apresentação “Dados contra dogmas: como construir políticas públicas que funcionam”.
Guilherme Peixoto