segunda-feira, 22 de maio de 2023

 



@recordtvminas

 

Filhos de um tenente aposentado da Polícia Militar, de 82 anos, denunciam que o idoso ficou paralisado e morreu depois de agressões em um posto policial da PM em Juiz de Fora, cidade da Zona da Mata, a 262 km de Belo Horizonte. Ele morreu menos três meses depois do suposto ataque.

Manoel Ferreira foi ao local registrar um boletim de ocorrência por estelionato. O homem ficou no posto policial por cerca de 30 minutos, segundo a denúncia. Nesse período, ele recebeu voz de prisão, foi algemado e agredido. O idoso deixou o local com uma grave fratura na coluna.

“Ele sempre se cuidou. Ele é formado em direito, é professor de educação física. Ele tinha todo conhecimento para ter uma qualidade de vida e uma vida social”, relatou Wadston Ferreira, um dos filhos de Manoel.

De acordo com o boletim de ocorrências, feito pelos policiais envolvidos no caso, Ferreira “se alterou, por isso recebeu voz de prisão por desacato, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização com torções das articulações e utilização de algemas. Sem lesões aparentes contra o cidadão”.

O promotor responsável pelo caso, de posse das informações, pediu a denúncia dos militares. "Concluímos o nosso procedimento investigatório criminal, imputando aos dois policiais abuso de autoridade pela algemação indevida e ilícita e contra um dos policiais por ter causado a morte de superior por ter o lançado à parede e ter causado a internação prolongada do idosos", informou o promotor Hélvio Simões Vidal.

A ação está em andamento na Justiça Militar de Minas Gerais. Segundo o órgão, o procedimento segue os ritos garantindo aos acusados direito à ampla defesa e ao contraditório. A reportagem procurou os dois policiais para comentar sobre o caso. Um deles não respondeu. O outro informou que a PM deveria ser acionada. Em nota, a corporação informou que um dos agentes investigados transferiu-se para a reserva e outro está em atividade administrativa.

Mais informações no portal #r7minas

Homem é preso por jogar gasolina e atear fogo em carro de policial militar em MG >>

  📍*Estrela do Sul*  Homem é preso por jogar gasolina e atear fogo em carro de policial militar em MG >> *http://glo.bo/3Qi0DoO*  53º...