quarta-feira, 31 de maio de 2023

Opinião de um PM

"Por 3 vezes cobrei o Dep Sgt Rodrigues nas redes sociais sobre a Operação Estrita Legalidade. Não tive sequer a dignidade de resposta. 


Ele postou uma enquete no Instagram dele perguntando o q a tropa queria q fosse feito diante da última sinalização do Governo se era greve (o q sabemos ser inviável atualmente por diversos fatores), operação estrita legalidade, manifestação ou reunião para diálogo. 


Eu acompanhei a votação pelas 24 horas q ficaram lá. 


Ganhou a greve seguida apertada pela Operação Estrita Legalidade. Último lugar ficou a reunião. 


E qual estratégia ele adotou? Reunião. 


Pq será? Será q é pq nesse mandato o partido é base do Governo? Sinceramente não sei. 


Só sei q nem isso ele ouviu. Fica com discurso de "estou a X anos aqui e sei o q é melhor nesse jogo político". Mas e aí? Ano passado o jogo era outro? Ano passado teve manifestação e Estrita Legalidade. O q mudou agora? Eu falo: ser da base aliada. 


Infelizmente a tropa (sobetudo inativa) tem sido usada como massa de manobra e ainda "endeusam" os políticos. 


Eu respeito o deputado. Conheço suas conquistas. Tenho 17 anos nessa PM e já vi ele lutando muito e dando muita manota tbm. 


Acho q precisamos é daa entidades se organizarem e deixar de "pendurar" no ombro do deputado. Unir a classe, o chão de fábrica, e apertar o parafuso. Fazer igual escolinha de recruta: umas 3 voltas no parafuso já apertado. 


Sempre funcionou, não será agora q não vai funcionar. 


Mas pra isso precisa organização".

Aos PPS

  Em nenhum momento tive a intenção de desqualificar os sindicatos e representantes da Polícia Penal, os quais, aliás, conheço alguns presid...