quinta-feira, 27 de abril de 2023

SERVIÇO CARANGOLA

 


A CASA CAIU PARA O “PATRÃO”: PM REALIZA OPERAÇÃO ÍCARO EM PARCERIA COM MP E PRENDE INTEGRANTES DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA QUE LIDERAVAM O TRÁFICO DE DROGAS EM CARANGOLA E REGIÃO 27 de abril de 2023 Nesta quinta-feira (27/04), a Polícia Militar realizou a OPERAÇÃO ÍCARO na cidade de CARANGOLA E também na cidade de DIVINO, uma ação realizada em parceria com o Ministério Público da Comarca de Carangola, com aval do Poder Judiciário e apoio do setor de Inteligência da PMMG. A Operação visou desmantelar uma associação criminosa que agia […]clique aqui



Nesta quinta-feira (27/04), a Polícia Militar realizou a OPERAÇÃO ÍCARO na cidade de CARANGOLA E também na cidade de DIVINO, uma ação realizada em parceria com o Ministério Público da Comarca de Carangola, com aval do Poder Judiciário e apoio do setor de Inteligência da PMMG.
A Operação visou desmantelar uma associação criminosa que agia em Carangola e cidades da região na prática de intenso Tráfico de Drogas. Para tal, foram cumpridos diversos mandados de prisão preventiva dos envolvidos na liderança do tráfico de drogas.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão na chácara onde residia o suspeito de ser o chefe da quadrilha, este, ao perceber a presença policial, evadiu pelos fundos do local, embrenhando-se em um matagal. De imediato, os policiais militares iniciaram uma varredura em toda a área, com a finalidade de efetuar a prisão do chefe da quadrilha, momento em que a Operação recebeu o importante apoio imediato da Aeronave da Polícia Militar de Minas Gerais, que sobrevoou o local, dando as coordenadas aos policiais que faziam o cerco.
No início da tarde o “chefe” da quadrilha foi localizado e preso pela PM.
Durante a Operação Ícaro foram obtidos os seguintes resultados:
🛑 07 autores presos com Mandado de Prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. ( sendo um deles o CHEFE DO TRÁFICO DE DROGAS NA CIDADE );
🛑 01 autor preso com MP por crime de homicídio consumado;
🛑 02 armas de fogo;
🛑 32 munições cal .38;
🛑 01 munição cal. 762;
🛑 13 papelotes de cocaína;
🛑 01 barra de maconha;
🛑 R$ 7.302,00 em dinheiro;
🛑 11 aparelhos de celular.
A Operação Ícaro contou com o efetivo de cerca de 80 Policiais Militares, 20 viaturas e uma aeronave da PMMG.
Autores presos foram entregues na Delegacia da Polícia Civil de Carangola para as providências subsequentes.
O nome da Operação “Ícaro” faz menção à história de Dédalo e seu filho Ícaro. Presos na ilha há anos, Dédalo decide fugir com seu filho. O arquiteto construiu asas feitas de cera de abelha e penas de gaivota, para que imitassem os pássaros e conseguissem voar para longe da ilha. Dédalo avisou seu filho Ícaro de que não podia chegar muito perto do sol, para que a cera não derretesse, assim como não devia se aproximar do mar, para que água não molhasse as penas. Entretanto, Ícaro, fascinado com o mundo, ESQUECEU DOS CONSELHOS DO PAI E ACABOU VOANDO ALTO, chegando mais perto do sol. As asas derreteram como o pai havia avisado. Assim, Ícaro caiu no mar e morreu. Fica a lição.
Parabéns à PMMG e ao MPMG pela mega Operação de combate ao Tráfico de Drogas que colocou atrás das grades líderes do tráfico em Carangola e região e logrou êxito em localizar o “patrão” mesmo após este evadir para o matagal! A PMMG mais uma vez mostra a sua força e demonstra que neste ano quem nunca caiu vai cair! Bravo! A comunidade de bem agradece!
Fonte: Carangola Notícias com informações da PMMG

  O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, defendeu nesta segunda-feira, 22, a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) p...