quarta-feira, 19 de abril de 2023

 


O que aconteceu


A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil como lesão corporal, desacato, resistência, desobediência e ato infracional. A PM também instaurou inquérito para apurar o caso. A identidade dos envolvidos não foi revelada.


A Polícia Civil havia pedido a prisão preventiva do homem e da mulher, mas a Justiça mandou soltá-los. Um adolescente de 15 anos foi apreendido por envolvimento nas agressões. A situação dele não foi informada.


As imagens das câmeras que registraram as agressões estão sendo analisadas na investigação do caso. Também foram solicitados exames periciais.


Entenda o caso

Os policiais estavam no local para atender uma ocorrência de perturbação de sossego. Segundo a ocorrência, havia cerca de 150 pessoas obstruindo via pública no local.


As imagens mostram um PM sendo espancado. As agressões começam quando um homem de camisa vermelha o surpreende ao aplicar um golpe de mata-leão pelas costas.


O PM cai e passa a ser agredido por ao menos sete socos. Em seguida, o agressor se levanta e dá dois chutes na cabeça do agente, que parece estar desacordado. Uma mulher também o chuta quando ele está caído no chão.


O PM teve graves ferimentos na cabeça, segundo informou a corporação. Além dele, uma outra policial sofreu ferimentos na boca e no tórax em meio à confusão.


Os policiais foram hostilizados e agredidos de forma extremamente violenta e covarde (...). Os militares feridos foram socorridos ao hospital local
Polícia Militar, em nota

 

g1


DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social