terça-feira, 18 de abril de 2023

 




Após aprovar relatório favorável à reforma administrativa nesta terça-feira (18), a Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa Minas Gerais (ALMG) incluiu no projeto autorização para que o governo Zema conceda 35% de recomposição salarial para as forças de segurança. 

O governador não precisa de autorização dos deputados para propor reajustes salariais. Porém, a aprovação da emenda autorizativa apresentada por Sargento Rodrigues (PL),pressiona a base do governo Zema na Casa. 

A reforma administrativa, com a autorização do reajuste da segurança pública, será votada em plenário a partir de 9h de quarta-feira (19), juntamente com o projeto que propõe aumentar os salários do governador, do vice e dos secretários. 

Isso significa que os deputados terão que decidir na mesma reunião se aprovam aumento para Zema e seus secretários e também a recomposição para as forças de segurança. A votação será nominal. A categoria foi convocada por lideranças sindicais para comparecem às galerias da ALMG e pressionar os deputados a aprovarem a autorização

A emenda para autorizar a concessão do reajuste de 35% só foi aprovada na comissão de Administração Pública porque a base do governo rachou. Foram 4 votos favoráveis e 3 contrários. Além de Sargento Rodrigues, João Magalhães (MDB) faz parte da base e votou pela aprovação da emenda juntamente com os oposicionistas Professor Cleiton (PV) e Beatriz Cerqueira (PT

https://www.itatiaia.com.br/editorias/politica/2023/04/18/base-de-zema-racha-e-comissao-aprova-autorizacao-para-governo-conceder-recomposicao-de-35-para-seguranca-publica?amp)