terça-feira, 21 de março de 2023

O silêncio de um Veterano*


 *O silêncio de um Veterano*


    Quando os dias trabalhados chegarem ao fim, e no Boletim Geral constar o seu nome, um silêncio ingrato irá começar, os equipamentos e as fardas, já não serão nescessários, os dias passarão a serem iguais e os amigos aos poucos farão silêncio também.

    Entrar em forma, preleção, instrução, simulados, ocorrências, tudo será silêncio também, o cabelo cresce, a barba cresce, dormir é nescessário para esquecer de tudo, mas os sonhos diariamente vem dizer que *agora você é PASSADO*...

     Os que estão na Ativa, só estarão por um tempo, e logo serão esquecidos também, mas isso não é ruim, o pior ainda está por vir, tentamos criar laços com grupos que na maioria acham que incomodamos e muitos se calam e só observam e também farão silêncio.

    Filhos, netos e uma saudade sem fim talvez tome conta de você, mas o orgulho em ser um  Veterano ainda falará mais alto.

Empréstimos, consignados, bicos, serviços extra..., um elo que aos poucos irão se perdendo no horizonte da nossa ilusória existência.

   Dores, enfermidades e o pior silêncio chega, *A Morte*, e o Eterno Deus coloca um fim nessa jornada e com um sorriso diz; 

*Se alegre comigo pois aqui não temos dores nem tristeza, só alegria, aqui você será eternizado...*

   Um lugar diferente, uma paz real, um eterno sentimento de bondade, não sabemos o dia e a hora que o último Brado tocará, mas isso será só mais um detalhe, no qual a grande certeza é todos nós  nós encontraremos lá, e tudo será festa.

     Os da Ativa se esquecem de um pequeno detalhe, terem a sorte de um dia se tornarem também um Veterano, já vi muitos caírem ou ficarem no meio do caminho por diversos motivos.

   Deus abençoe à todos 🙏🏽🙏🏽🙏🏽


Vi, li, gostei por isto copiei e compartilhei com vocês.

*"Um Anônimo Veterano"*