quinta-feira, 30 de março de 2023

 CONDENADO

Ex-vereador é preso em Minas Gerais por tentar matar policial militar

  • Condenado a nove anos de prisão, "Mário Já", atualmente, trabalha como comerciante
  •     

 

A Polícia Civil de Francisco Sá, no Norte de Minas, prendeu, nesta segunda-feira (27/03), o ex-vereador Marisvaldo Ferreira de Souza. Conhecido como “Mário Já”, o político foi presidente da Câmara Municipal e prefeito interino do município por um curto período de tempo. Ele foi condenado a nove anos de prisão pela tentativa de homicídio doloso contra um policial militar.





O crime ocorreu em 2007 e o inquérito foi enviado para a Justiça em 2008. Somente há pouco, depois do processo ter transitado em julgado, foi expedido o mandado de prisão para o ex-vereador.


LEIA MAIS: 'Fui do céu ao inferno', diz vereador de BH sobre prisão em Guarapari


“Mário Já” foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Montes Claros, cidade-pólo da região e 42 quilômetros distante de Franciso Sá.


O juiz aposentado Ademar Batista da Paixão, que à época ainda defendia a função na comarca de Francisco Sá, pronunciou o réu. Segundo o ex-magistrado, o ex-vereador foi pronunciado por tentativa de homicídio doloso por arquitetar e atuar contra a vida do policial. Marisvaldo foi levado a júri popular e condenado.


Conforme o relato de uma testemunha local que não quis ser identificada, o ex-vereador é uma pessoa tranquila e conhecida no município. Por isso, mesmo decorrente de um processo por uma tentativa de homicídio, a prisão causou “surpresa”. “Foi uma coisa que ninguém aqui esperava”, disse o morador.





A reportagem tentou contato com a defesa do ex-vereador, mas não obteve retorno

  *PRAZO PRORROGADO* STF prorroga por mais 90 dias prazo para retomada de pagamento da dívida de Minas 📲Leia na íntegra: https://ww w.itati...