terça-feira, 31 de janeiro de 2023

 

Zema vai analisar fim de imposto interestadual, diz Fecomércio-MG

​Na conversa, que durou cerca de duas horas, na sede da entidade, em Belo Horizonte, foi apresentada uma proposta para sustar a cobrança da diferença entre alíquota do ICMS

Siga O TEMPO no Google News
Seg, 30/01/23 - 20h21

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se encontrou com empresários e representantes do comércio de Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (30), em visita à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio-MG).

Na conversa, que durou cerca de duas horas, na sede da entidade, em Belo Horizonte, foi apresentada uma proposta para sustar a cobrança da diferença entre alíquota (Difal) do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) entre importações interestaduais.

Em suma, isso acabaria com o valor que comerciantes precisam arcar quando compram produtos fora de Minas Gerais. A conversa seria, inicialmente, aberta à imprensa, mas minutos antes foi anunciado que a reunião ocorreria de forma fechada. Zema não deu entrevista nem na entrada, nem na saída do evento. 

O presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, Nadim Elias Donato Filho, pontuou que o corte na Difal foi o principal destaque da conversa, e que houve sinalização de análise por parte do governo, que prometeu pautar o assunto em reuniões internas e encaminhar à entidade, “em breve”, um retorno.  

“Disse que irá analisar, que vai marcar reuniões dentro do governo. O maior impactado é o consumidor, mas o empresário vai buscar uma mercadoria fora do Estado mais barata e o Estado taxa de forma pior. O governo garantiu que nos dará uma reposta em breve. Sem prazo, mas pela primeira vez prometeu um estudo e uma proposta sobre o assunto”, afirmou Nadim em entrevista a O TEMPO

Policiais e bombeiros, lembrem-se da importância de expressar opiniões e críticas de forma cuidadosa em relação aos superiores e atos do governador. Pq o ferro é certo.

 Policiais e bombeiros, lembrem-se da importância de expressar opiniões e críticas de forma cuidadosa em relação aos superiores e atos do go...