segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

 


O comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Coronel Edgard Estevo, passa o comando da corporação, nesta terça-feira (31), para o Coronel Erlon Dias Nascimento e, nos próximos dias, deve assumir o cargo de Secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública. O posto hoje é ocupado por Ricardo Dolabella. A pasta é chefiada pelo ex-procurador de justiça, Rogério Greco.

A informação, ainda de bastidores, é que a vasta experiência em segurança pública e o transito entre as corporações foi determinante para o convite. Além da condução da Operação de busca e resgate de Brumadinho, o militar também comandou missões humanitárias para Moçambique, em função de um furacão, e no Haiti, por causa de um terremoto. As ações ajudaram a internacionalizar a expertise do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Ao longo dos quatro anos do primeiro mandato de Romeu Zema (Novo), houve trocas no comando da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Sejusp. O coronel Estevo foi o único, na área de segurança, que permaneceu por quatro anos.

Quatro policiais militares em serviço morrem em acidente em Goiás

  Quatro policiais militares em serviço morrem em acidente em Goiás Um acidente com uma carreta e uma viatura deixou quatro mortos, nesta qu...